Você é o que você dorme!

Posted by | outubro 03, 2014 | Artigos, Coaching de Emagrecimento | No Comments

Você acredita ter um sono reparador? A quantidade de horas que você dorme está sendo suficiente para acordar exuberante, pronto para enfrentar o dia, ou você já abre o olho com um mau humor de espantar qualquer um que está na sua frente?

Imagem: Divulgação

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Saiba que o sono é o primeiro passo para ter uma vida melhor. É a chave da energia, da disposição, do bom humor. Para viver é necessário dormir!

O que acontece é que justamente durante o repouso total da nossa “máquina” que o organismo absorverá e assimilará todo o esforço realizado durante o dia. O sono é capaz de curar. De colocar o organismo em absoluto equilíbrio. É incrível como um bem tão precioso que está na mão de todos nós, sem distinção, não é valorizado pelas pessoas como deveria.

Hoje, com a competitividade exacerbada, chegamos a um ponto em que é necessário fazer muita força para dormir. Grandes profissionais muitas vezes acabam tendo como objetivo dormir cada vez menos, sendo motivo de orgulho, essa catástrofe para a saúde. Tendo que fazer esforço para conquistar a coisa que é mais natural do mundo.

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Se você procura melhorar seu bem-estar, ter mais qualidade de vida e saúde, você pode contar com a minha ajuda como Coach.

Precisamos resgatar o dormir bem. O primeiro passo nessa direção é saber que dormir não se faz como uma imposição da cabeça, mas conduzir seu corpo pra isso. E se você já se encontra nesse estado de falta de sono, o trabalho físico se faz importante para cansar o organismo.

Não existe ainda uma formula milagrosa capaz de compensar horas sem sono. E o que acontece é que quanto mais você fica sem dormir, o organismo se adapta e tem de fabricar estimulantes para que se fique acordado, dando a falsa ideia de que se está bem trazendo o desequilíbrio para o corpo e para a vida.

Dica: Estipule um horário para ir pra cama. O ideal varia entre 9:30 e 10:30 da noite. E elabore o seu dia de acordo com o horário escolhido, sem que isso atrapalhe o seu trabalho, administre a nova rotina nos primeiros meses. Não é o horário do sono, mas o horário criado pelo hábito, que facilita o sono. Outra coisa, após sair do trabalho, perto das 18 horas, coloque sua mente em stand by. Lembre-se que você é a pessoa mais importante do mundo então priorize-se e comece a resolver problemas com hora marcada e dê atenção necessária para você.

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Então experimente deitar um dia às 9 horas, e você sentirá que dormir cedo faz toda a diferença. E não pense que basta deitar e falar: “Vou dormir!”. Aquiete os pensamentos, concentre-se na respiração, relaxe trazendo coisas boas para a sua cabeça. Barriga e cabeça cheias não trazem um sono reparador, feche os olhos… E quando acordar estará muito diferente.

“Dar-se ao sono, mergulhar em nossa natureza primordial, é render-se aos profundos mistérios que nos cercam, fundamental declaração de autoestima. Prova viva do profundo amor ou desamor de cada um por si mesmo”

Fonte: Nuno Cobra

About Grazi Paim

Grazi Paim é administradora, formada pela ESAG na Universidade do Estado de Santa Catarina, Coach de Excelência com especialização nos módulos: Coaching de Excelência, Executivo, Empresarial, Esporte e Competência Emocional pela Academia Emocional e também é integrante do time de coaches da Academia Emocional. Possui especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina com experiência de aproximadamente dez anos em RH. Fundadora e Diretora Executiva da Grazi Paim Coaching.

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