Um elogio não faz mal a ninguém…

Posted by | agosto 29, 2014 | Artigos, Coaching de Emagrecimento | No Comments
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Você é do tipo de pessoa que se concentra no que faz certo ou no que faz errado? Tem costume de olhar apenas para os deslizes e erros que cometeu e assim acaba se sentindo um “lixo”?

Saiba que as pessoas que tem sucesso no Emagrecimento concentram-se exatamente naquilo que elas estão fazendo corretamente. Agir dessa forma aumenta a autoconfiança e mostra que você é capaz de assumir o controle e exercer a disciplina. Já do contrário, aquelas que se concentram nos seus erros, acabam se vendo como fracas e inferiores.

Perceba se você tem ignorado seus pequenos sucessos do dia a dia. Se sua resposta for sim, isto pode te impedir de desenvolver o senso de autoeficácia (crença de que você é capaz através do seu próprio esforço, de atingir suas metas), desanimando facilmente e muito provável, desistindo do seu objetivo.

Outra dica é tomar cuidado com a palavrinha: “mas”. Muitas vezes você pode até elogiar-se: Eu mereço os parabéns, pois me exercitei todos os dias nessa semana conforme planejei, mas (…). Quando você coloca o “mas” está diminuindo e enfraquecendo todas as vitórias que acabou de falar e fazer.  Você pode até ter a expectativa de querer fazer tudo corretamente conforme planejou, porém a perfeição não existe e para chegar bem perto dela leva-se um tempo de adaptação e aprendizado. É um processo, então faça a sua parte bem feita, e comece a dar valor às pequenas conquistas diárias. Dia após dia elas irão se somando e seus resultados serão sempre crescentes.

Observe suas pequenas ações de sucesso, aquelas que te aproximam do seu objetivo e elogie-se. Talvez no início você ache estranho, mas com o tempo você vai achar super natural e vai se sentir muito bem.

 

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Elogie-se agora! Por quê? Porque você está lendo esse post e agora você sabe que é capaz de chegar aonde você quer, com seu próprio esforço.

Bom final de semana e até o próximo!

Fonte: Livro Pense Magro – Judith S. Beck

About Grazi Paim

Grazi Paim é administradora, formada pela ESAG na Universidade do Estado de Santa Catarina, Coach de Excelência com especialização nos módulos: Coaching de Excelência, Executivo, Empresarial, Esporte e Competência Emocional pela Academia Emocional e também é integrante do time de coaches da Academia Emocional. Possui especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina com experiência de aproximadamente dez anos em RH. Fundadora e Diretora Executiva da Grazi Paim Coaching.

Leave a Reply

Your email address will not be published.